Notícias | Turismo

Nakamura retorna ao Pantanal e promove o pesque e solte

ago 22, 2023 | Notícias, Turismo

Pesca esportiva no Pantanal de Corumbá em família é a confirmação da mudança radical de um esporte que deixou de ser praticado apenas pelos homens e tornou-se um encontro de pais, filhos e netos. Este será o tema do próximo programa na Fish TV do mestre da pesca esportiva Nelson Nakamura, que veio ao paraíso do dourado e do pintado com a família para desfrutar de um passeio que rendeu grandes emoções na fisgada e a importância do pesque e solte para a manutenção do estoque pesqueiros.

Acompanhado dos filhos Renan e Vitor, com os quais apresenta o programa de sucesso na TV, e também da esposa e netos, Nakamura retornou ao Pantanal depois de muitos anos e surpreendeu-se com a fartura de peixes no Rio Paraguai – reflexo da decisão dos operadores dos barcos-hotéis e hotéis associados da ACERT (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo) de incentivar a prática do pesque e não leve, com a adesão hoje quase unânime dos pescadores esportivos que vêm a Corumbá anualmente.

“A presença da família Nakamura no Pantanal ratificou que o pesque solte e a presença feminina tornaram a pesca esportiva um evento para celebrar a natureza e a extensão do convívio familiar, tão fundamentais em nossas vidas depois da pandemia”, afirma a empresária Joice Marques, que recebeu os visitantes em seu barco-hotel Kayamã. “A presença cada vez maior da família entre nossos grupos de pescadores foi uma virada de chave desse esporte no Pantanal.”

Nakamura trouxe sua família para desfrutar das belezas do Pantanal e da pesca farta e diversificação de técnicas

Pesca é respeito e dedicação

Depois do reencontro com o bioma pantaneiro e de alcançar a alta performance no uso das mais diversas técnicas de pesca, que são suas especialidades, Nelson Nakamura participou de um evento no porto-geral de Corumbá com os filhos, onde deu autógrafos e demonstrou seu alto conhecimento e precisão nos arremessos. O encontro foi realizado na Cia Náutica, uma empresa associada à ACERT especialista em equipamentos e acessórios para a pesca esportiva, em parceria com a operadora Joicetur.

“Recebemos a visita da família Nakamura porque tivemos a atitude de convencer nossos clientes a não mais matar o peixe”, sustenta Joice Marques, acrescentando que a pesca foi espetacular, pela abundância de espécies e grandes exemplares, e mostrou que o Pantanal está em grande recuperação depois de uma cheia. “A família Nakamura conviveu com um novo Pantanal, cheio de vida, corredores de vitória-régia, muitos dourados e um ambiente rico e florido”, completa.

A performance do ícone da pesca esportiva e seus filhos ocorreu no último dia 19 e atraiu dezenas de pescadores da cidade e fãs do trio. Referência no Brasil e no mundo pela técnica, precisão, análise de ambientes e pelo amplo conhecimento das modalidades desse esporte, coleciona prêmios e está sempre atento às novidades, Nakamura revelou que a pesca esportiva também é uma cultura de respeito e dedicação e o melhor é estar em contato com a natureza e com a família.

Mais informações:
www.acertms.com.br
Facebook
Instagram

Veja ainda:
Licença de Pesca
Cartilha do Pescador

(Assessoria de imprensa da ACERT)