Notícias

Em conexão com a natureza, pesca esportiva faz bem para o corpo e mente

maio 27, 2023 | Notícias

Praticar a pesca esportiva no Pantanal de Corumbá vai muito além da emoção de fisgar um dourado, o “rei” do Rio Paraguai, e vivenciar a natureza que se descortina na medida que o barco navega em águas calmas na direção dos cardumes de peixes. Reunir a família ou os amigos para um inesquecível programa de pesca esportiva, propicia vantagens e benefícios pessoais – físicos e mentais – que não se acumulam em outras viagens de lazer.

O conforto, os serviços, a boa comida pantaneira e a segurança proporcionada pelas empresas associadas da Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT), que operam com a pesca esportiva em Corumbá fazem parte do primeiro item de satisfação do visitante, deixando-o muito à vontade. Boas acomodações, excelente atendimento e um guia de pesca à disposição para leva-lo aos melhores lugares de pesca e de contemplação da natureza, completam a aventura. Os serviços oferecidos pelas empresas associadas da ACERT atendem às exigências do pescador esportivo e preenchem todas as expectativas da viagem.

 

A pesca esportiva é um dos esportes mais acessíveis que existem. Não importa a idade, a situação financeira ou a forma física, todos podem facilmente praticar. A começar pela facilidade de acesso a Corumbá, conhecida como Capital do Pantanal. São 420 km pela BR-262, a partir de Campo Grande, e há voos regulares, conectando o destino a Campinas/SP. A viagem de carro proporciona observação da fauna e flora ao cruzar o coração do Pantanal.

 

 

Bom para a mente e o corpo

Segundo especialistas, o que muitos não acreditam e não levam a sério é que, sim, a pesca esportiva oferece vantagens incríveis para a saúde e para o lazer. Não há nada melhor do que poder viajar com os amigos ou em família para uma temporada de pescaria estendida. Poder relaxar, conversar, desfrutar das belezas naturais e, é claro, pegar muitos peixes e devolve-los à natureza. A grande maioria dos pescadores esportivos que vão a Corumbá praticam o pesque e solte.

A pesca esportiva promove um exercício contínuo mesmo circulando em um bote pelo Rio Paraguai, arremessando iscas ou se movimentando durante muitas horas. Tudo isso pode fazer com que você acabe realizando um bom exercício aeróbico. É claro que a pesca não é o tipo adequado de exercício para perda de peso, mas, com certeza, sua saúde cardiovascular sairá no lucro. São movimentos muitos intenso, mas de baixo impacto, porém comprovadamente benéficos.

A pesca esportiva ajuda a reduzir o estresse do dia a dia pela descontração. Estar em contato com a natureza num lugar calmo e fantástico, como o Pantanal, ajuda a desconectar dos computadores e celulares, faz com que o seu cérebro se permita desligar um pouco dos problemas e compromissos. Momentos como esses são fundamentais para a saúde mental. A pesca esportiva auxilia na melhora das habilidades motoras e proporciona bons momentos e a diversão é garantida. Venha para o Pantanal de Corumbá e pratique o pesque e solte.

Mais informações:
www.acertms.com.br
Facebook.com/acert
Instagram.com/acertms/

Veja ainda:
Licença de Pesca
Cartilha do Pescador

(Assessoria de Imprensa da ACERT)