Notícias

Associados da ACERT apoiam ação social no Pantanal

jul 6, 2023 | Notícias

Como ocorre todos os anos, os operadores de pesca esportiva e recreação associados à ACERT (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo) abraçam mais uma causa em apoio ao atendimento nas comunidades ribeirinhas situadas ao longo do Rio Paraguai, esta ação especificamente na região da Serra do Amolar.

Desta vez, a ACERT é parceira de um curso prático e teórico de piloteiro para os ribeirinhos, da Prefeitura de Corumbá, Capitania Fluvial do Pantanal e o Instituto Acaia Pantanal. O curso é fundamental para as comunidades, uma vez que, em sua maioria, homens e mulheres que pilotam embarcação de pequeno porte (rabetinha) ou barco a motor de popa não estão habilitados.

Cidadania

A capacitação será oferecida para 60 pessoas de forma gratuita e com subsídios obrigatórios para a sua conclusão, entre os dias 9 e 15 de julho, na Escola Jatobazinho (Alto Paraguai). Atendendo solicitação dos organizadores da ação, os associados da ACERT vão fornecer produtos alimentícios para atender a demanda do grupo, que ficará alojado na escola durante a realização do curso.

“Nossos associados sempre colaboraram com as ações sociais que visam minimizar a situação vulnerável em que vivem os nossos ribeirinhos, ora castigados pela seca e os incêndios, ora isolados pelas cheias. A iniciativa da prefeitura de Corumbá de capacita-los é um importante instrumento de promoção à cidadania dessas comunidades”, afirma o empresário Luiz Martins, presidente da ACERT.

Homenagem

No último dia 30 de junho, a ACERT foi homenageada pela Rede Hemosul de Mato Grosso do Sul com a entrega do Selo Conexão Hemosul – empresa/instituição amiga. A entidade é parceira do Hemosul em apoio institucional e nas campanhas de doação de sangue e de medula óssea. “É uma responsabilidade social que assumimos em prol do coletivo”, ressalta Luiz Martins.

Segundo a chefe da unidade do órgão em Corumbá, Laura Rosiane Monteiro de Assunção, a entrega do certificado de Conexão com o Hemosul é uma forma do sistema estadual de saúde “retribuir e reconhecer os parceiros institucionais que tanto colaboram para o êxito da causa do sangue e medula óssea, como a ACERT e seus associados”.

(Assessoria de Imprensa da ACERT)